domingo, 18 de novembro de 2018

Nem tão vermelho assim

Hoje vos trago uma atualização relevante sobre Melissa.

Aproveitei o feriadão (e a falta do que fazer) para me dedicar inteiramente ao projeto, que, como havia narrado na postagem anterior, andava a passos de tartaruga manca. A conclusão é que, em quatro dias, consegui terminar uma floresta inteira.

Para quem não conhece meu ritmo, saibam que terminar uma floresta inteira em quatro dias é um milagre. Só a Floresta Lívia de Henry's Adventures eu levei longos meses para concluir. Verdade que a floresta em questão neste post é bem menor que a do HA, mas já é alguma coisa.

Em meio a falta de criatividade para puzzles, me permiti copiar alguns - pra não dizer todos - do meu projeto mais famoso. Apesar disso, a jogabilidade ainda está bem diferente (o que um Action Battle System não faz...). Também aproveitei um pouco do meu tempo livre para jogar alguns clássicos da década passada e tentar aguçar minha criatividade.

O lado chato do RPG Maker, na minha opinião, é justamente a demora que se leva para produzir qualquer coisa decente. Se por um lado estou bastante satisfeito com o resultado dos últimos quatro dias, por outro lado, também penso que poderia ter avançado bem mais no projeto se o RPG Maker não fosse tão "burocrático".

O resultado que mais me agradou refere-se à parte estética. Apesar de feita com RTP editado (e recolorido por mim), nunca, jamais vi uma floresta igual em outro jogo de RPG Maker. Só por isso já valeu muito a pena. No final das contas, graças a floresta vermelha, Melissa não ficou no vermelho nesse feriado.

Sem mais delongas, algumas imagens da Floresta de Sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário